A Organização Mundial da Saúde (OMS) entendendo a necessidade de mudanças no perfil da saúde, classifica a “Saúde 4.0“:
“como o campo de conhecimento associado ao desenvolvimento de novas tecnologias afim de melhorar às condições físicas/emocionais da população“
Nesse sentido a saúde digital trás para as discussões o surgimento de uma tendência não mais optativa, mas sim uma realidade necessária.
Para a OMS a era de saúde digital “deve” fazer parte dos currículos dos novos profissionais e ser uma prioridade em benefício da população de forma mais equitativa, segura e sustentável.
Profissionais de Saúde 4.0
Atendimentos virtuais como telemedicina, app conectores de clientes/profissionais, entre outros se tornaram uma realidade, aumentando a possibilidade de acesso aos usuários
Diante desse contexto houve uma mudança no paradigma de atendimentos e armazenamento de informações.
O armazenamento de dados, o monitoramento remoto, o compartilhamento de informações, permitiu criar um modelo mais integrado das ações.
Nessa estrutura de cuidado integrado a saúde 4.0 deu um salto em seu potencial e os profissionais precisarão se adequar a esse movimento.
Escolas de saúde e de tecnologia que ainda não se adaptaram não terão outra alternativa a não ser se render a esse formato.
Um bom exemplo dessas inovações pode ser percebido na atenção a essa demanda, caso da PucPr, que já oferta cursos que contemplam a saúde 4.0
Com a demanda em alta, os novos profissionais e os mais conservadores precisarão melhorar seus instrumentos de conhecimento e atenção.
Saúde Sob “nova direção”: Gestão de Saúde 4.0
Os profissionais de saúde que estejam na vanguarda das novas tendências, já perceberam esse movimento e estão buscando cada vez mais multiplica-las.
Instituições reconhecidas em negócios como a FAE, já estão formando novos gestores, como é o caso do curso de GESTÃO EM SAÚDE 4.0 da business school.
No curso a ideia é desenvolver profissionais gestores explorando competências específicas para uma nova abordagem.
HUMALIFE x SAÚDE 4.0
A Humalife, ainda em seu engatinhar já procura por profissionais que tenha uma visão globalizada de saúde.
Em sua essência, busca inovar seus cooperados e suas expertises, seja no atendimento, seja na gestão.
Venha cooperar com a gente e não esquece de nos seguir no Instagram @humalifeoficial